segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

''mensagem'' musica de dino franco uma verdadeira obra de arte

Moro num sertão deserto, Naquele mundão aberto, Não se vê ninguém por perto, Do lugar que eu habito. Ao lado da minha roça, Eu tenho minha palhoça, Feita de madeira grossa, E com folha de palmito. Muita gente tem receio, Não vai lá nem a passeio, Dizem que o lugar é feio, Mas eu acho tão bonito. Pois é lá no cafundó, Que eu sinto prazer maior, Dizem que tem lugar melhor, Porém eu não acredito. Vou dizer uma verdade, Com toda sinceridade, Só vim hoje pra cidade, Comprar o que eu necessito. Acabando de comprar, Eu já vou me retirar, Tenho pressa de voltar, Pro meu recanto bendito. Não me dou com este ambiente, Agitado e diferente, O sotaque dessa gente, Eu acho tão esquisito. Por isso eu vou dar o fora, Logo mais eu vou embora, Pro meu rancho lá da flora, Meu cantinho favorito. Lá no mato eu não dependo De ninguém me protegendo, Do perigo eu me defendo, Sou astuto e sou perito, Mas quando eu chego na praça, Eu já vou perdendo a graça, O barulho e a fumaça, Me deixa tonto e aflito. Quero ver a olho nú, O imenso céu azul, E o meu cruzeiro de sul, Brilhando no infinito. O ar puro do sertão, Não tem contaminação, A única poluição. É a fumaça do meu pito. Não tenho grande estatura, Nem tanta musculatura, Sou carente de gordura, Sou fino que nem palito. Mas tenho boa saúde, E um pouco de juventude, Apesar de homem rude, Eu tenho meus requisitos. Adoro estar na floresta, Vendo a natureza em festa, Apreciando a orquestra, Dos bandos de periquitos. Esta moda é uma imagem Da minha vida selvagem É uma forma de mensagem Que no mundo eu deixo escrito

Nenhum comentário: